Uma ação de agentes prisionais frustou uma possível escapatória na noite desta quinta-feira (4/6), pois detentos tentaram furar buraco na parede para fugir do presídio de Aparecida.
A rápida ação dos servidores da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia foi fundamental para evitar a fuga dos detentos da unidade.
De acordo com a direção do presídio, que compõe a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a frustração aconteceu no momento que os servidores ouviram barulhos vindos de uma das alas do local.
De imediato, os agentes iniciaram procedimentos operacionais e conseguiram identificar o buraco sendo feito na parede de uma das celas. Houve a contenção dos presos para as medidas necessárias após a frustração.
A direção abriu procedimentos administrativos internos para apurar os fatos e, após conclusão, aplicar as devidas sanções disciplinares ao detentos envolvidos. Após laudo pericial, o local passará pela devida reforma. O caso foi repassado para a Polícia Civil, responsável pela investigação.
Comentários: