Sentindo o cheiro da derrota nas ruas de Aparecida de Goiânia, o candidato do MDB no município e ex-deputado federal da cidade de Jataí, Leandro Vilela, agora tenta uma possível vitória no “tapetão”. Gíria utilizada no futebol para definir quando um time não consegue ganhar em campo, e passa a utilizar outros meios. Nos últimos dias, Leandro, que agora passou a chamar apenas “Vilela” em seu horário eleitoral, para demonstrar que é da família do ex-prefeito Maguito Vilela, tem intensificado as críticas contra seu principal rival do PL, Professor Alcides. A coligação do candidato busca através de um “vai que cola”, decisões favoráveis em situações que até já prescreveram na justiça, demonstrando desespero e contrariedade ao que eles relatam nas redes sociais “Leandro Viroooooouuu”. A situação é: Leandro conta com bons advogados em sua assessoria jurídica, responsáveis por ganharem inúmeras causas. Mas esquece que Professor Alcides também conta com bons advogados, que são mestres e doutores no campo do direito, colocando a possibilidade da vitória no “tapetão”, como remota.
Pesquisa
Outra situação que Leandro Vilela tenta emplacar em suas redes sociais e programas de televisão, é uma possível virada em Aparecida, com ele assumindo a liderança da disputa ao cargo de chefe do executivo municipal. A ideia do candidato é baseada na pesquisa Atlas Intel, instituto que realiza pesquisas de opinião nas redes sociais, com links direcionados e impulsionados para determinados grupos, fugindo da realidade do eleitor aparecidense. O instituto publicou uma pesquisa no mês passado, colocando Ricardo Boulos, candidato da esquerda paulista apoiado pelo Presidente Lula, com 28,5% das intenções de voto, ultrapassando Ricardo Nunes e Pablo Marçal, em São Paulo. Situação bem diferente conforme os demais institutos.
Em Aparecida, Professor Alcides lidera todas as pesquisas, com possibilidade de ganhar a disputa no primeiro turno. Situação que não era esperada pela oposição, que acreditava que o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro, não decolaria no município.
Sem munição
Sem munição, utilizando todas as ferramentas possíveis para tentar vencer as eleições no município, Leandro Vilela, que em apenas doze horas após o anúncio de sua candidatura mudou a legenda de suas redes sociais de “Eu amo Jataí” para “Eu amo Aparecida” há quem diz que é um amor “platônico”, tenta atribuir algum escândalo ao candidato do PL, para chegar como vitorioso nas eleições deste ano.
Comentários: