Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Terça, 07 de dezembro de 2021
MENU

Política

Eleições 2022: Enquanto Gustavo busca interagir com lideranças, parte do grupo Caiadista adere para ataques pessoais 

Ataques, a tentativa de desmoralização, faz parte do cenário político de Goiás, mesmo sendo considerados arcaicos

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Enquanto o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, busca a interação com líderes políticos de várias regiões do estado, pessoas ligadas à base aliada do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, têm aderido a ataques contra o até então emedebista. Gustavo busca a continuidade do seu estilo de fazer campanha, sem ataques, sempre focado em aglutinar novos nomes para o projeto, tática que era sempre usada por seu mentor político, o ex-governador Maguito Vilela. 

Ataques pessoais nas vésperas e durante o pleito eleitoral, é uma forma antiga na política, e considerada arcaica. É um meio de desqualificar o adversário aleatoriamente, sem ao menos questionar suas ações e projetos, situação que era bem comum no Brasil na época da república velha, prática conhecida como Coronelismo. 

Esses ataques que hoje são direcionados ao Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, já foram usados contra o atual Governador, Ronaldo Caiado, por Daniel Vilela, Vice escolhido em uma junção MDB e DEM, que foi uma oposição forte contra o Governo, chegando ao ponto de gravar vídeos em redes sociais denunciando crimes de nepotismo pelo então Governador.  

Gustavo Mendanha deve buscar um novo partido, e pedir a desfiliação do MDB nos próximos dias. Mendanha conseguiu uma grande notoriedade como gestor público, tendo uma aprovação de mais de 90% nas últimas eleições. Outro fator que fez com que Gustavo ganhasse projeção estadual, foi a gestão da crise causada pela pandemia da Covid-19 em Aparecida, ações que foram discutidas com comerciantes e empresários do município, buscando a melhor forma de superar o momento sem afetar de forma grave a economia da cidade. As ações do emedebista deram tão certas, que foram copiadas por demais estados, além de ganhar repercussão internacional.

 

      Brunno Moreira

Jornalista ®0004120/GO

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!