As eleições em Aparecida tendem a tomar rumos atípicos neste ano, candidatos a Câmara Municipal de Aparecida ligados ao ex-deputado federal da cidade de Jataí, Leandro Vilela, optaram por não plotar veículos com a imagem do postulante ao cargo de chefe do executivo municipal, que reúne em sua coligação sete siglas. Diferente dos anos anteriores, que pretendentes a cargos públicos brigavam para que os materiais gráficos fossem confeccionados com fotos dos "cabeças de chapa" esse ano, eles estão com medo de herdar o desgaste oriundo do rompimento da base, após a inserção de dois nomes com pouca atuação na política aparecidense.
“Eu não quero entrar nessa briga, e nem mesmo apoiar uma pessoa que não conheço e nunca tive contato. Aparecida tem bons nomes, não precisava exportar”, destacou uma candidata a vereadora da região do Setor Garavelo, que optou por não ser identificada.
Questionamos outros candidatos da base de Leandro Vilela, a respeito da ausência da foto do ex-deputado nos materiais de campanha, e obtivemos a seguinte resposta: que devido a baixa adesão dos próprios cabos eleitorais na campanha do emedebista, foi preciso a confecção de materiais independentes, retirando a foto do candidato ligado ao grupo de Gustavo Mendanha.
Comentários: