ca-pub-8373175263586755ca-pub-5090935689372633

Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Sexta, 12 de agosto de 2022
MENU

Notícias / Esporte

Aparecidense vence campeonato Brasileiro Série D

A taça foi entregue com a presença de autoridades do município, e marca uma nova etapa na transformação do esporte da cidade

Aparecidense vence campeonato Brasileiro Série D

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A final foi disputada na tarde deste sábado (13), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida, contra o time paraibano, Campinense. Com uma partida acirrada, o Camaleão sofreu um gol no início do segundo tempo, colocando a decisão nos pênaltis. Nos últimos 15 minutos da partida, o goiano Robert Geannine De Souza Campos, conseguiu finalizar a jogada, marcando para a Aparecidense, que segurou o resultado de 1x1 até os 49 minutos. Como o Camaleão jogava com vantagem de pontos,  consagrou o primeiro título brasileiro de 2021, para o time do pujante município de Aparecida, cidade da região metropolitana de Goiânia, com mais de 600 mil habitantes, considerada uma cidade industrial e universitária.  

A partida marcou a retomada dos grandes campeonatos brasileiros após a pandemia da Covid-19, que paralisou grandes eventos esportivos por conta das medidas preventivas contra novas contaminações e mortes. O jogo deste sábado foi acompanhado por um público significativo de ambos os clubes, mas foi notado um grande crescimento da torcida do time da casa, Aparecidense, que promoveu campanhas para incentivar a volta dos torcedores ao estádio, de forma segura. 

A taça foi entregue com a presença de autoridades do município, e marca uma nova etapa na transformação do esporte da cidade, que vem ganhando notoriedade em importantes eventos nacionais e internacionais. Vários atletas que passaram pela Aparecidense, são jovens que iniciaram em escolinhas de iniciação esportiva criadas através de programas sociais do município.

O jogo foi transmitido para todo o Brasil em sinal aberto pela Empresa Brasil de Comunicação, TV Brasil, e contou com a participação de telespectadores e torcedores de vários estados brasileiros. “Uma partida digna de rede nacional” destacou uma telespectadora do Rio de Janeiro, referindo os dois times, um de 1975, sendo hexa e pentacampeão Paraibano, do outro lado, a Associação Atlética Aparecidense, fundada em 1985, e carrega em sua história, várias participações em importantes competições pelo Brasil, um time em plena ascensão. 

O sucesso do clube pode ser atribuído por diversos fatores, administração moderna e comunicativa do Elvis Mendes, Presidente, o empenho e comprometimento dos jogadores, a comunicação e parceria com demais clubes, com o poder executivo e legislativo municipal, e por último, a interação com a Secretária de Esporte do Município, comandada pelo Secretário Gerfeson Aragão, que através de trabalhos sociais em prol de diversas modalidades, vem revelando novos talentos em Aparecida, sendo nos amistosos realizados em campos de terra, campeonatos dedicados ao futebol amador, GO CUP, que é considerado o maior evento de futebol infantil da América Latina, Taça das Favelas, promovida através de uma parceria com a Central Única das Favelas-CUFA, entre demais ações da atual gestão do Prefeito Gustavo Mendanha, que tem demonstrado eficácia através de importantes títulos nacionais e internacionais.   

 

 

       Brunno Moreira

Jornalista ®0004120/GO

Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco

Créditos (Imagem de capa): Claudivino Antunes

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )