Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quinta, 27 de janeiro de 2022
MENU

Política

Morre ex-governador de Goiás, Íris Rezende Machado 

Mesmo com a idade avançada, o ex-governador do estado era bem atuante na política

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após três meses internado para tratar um Acidente Vascular Cerebral- AVC morre o ex-prefeito de Goiânia, Íris Rezende Machado. O político foi internado no mês de agosto após sentir fortes dores de cabeça, passou por cirurgia no hospital neurológico de Goiânia, em seguida foi transferido para São Paulo, por conta da gravidade do problema. Com 87 anos, Íris se recuperava bem, com até mesmo previsão de alta, mas duas recaídas significantes em seu quadro clínico fez com que o seu estado de saúde deixasse de ser estável, para gravíssimo.  

Mesmo com a idade avançada, o ex-governador do estado era bem atuante na política, e já falava até mesmo em disputar a vaga para o Senado Federal, cargo que ele já ocupou no passado. Íris foi Vereador, Prefeito, Deputado, Governador, Ministro, entre demais cargos políticos. O seu maior legado foi a construção de um vila em Goiânia para famílias de baixa renda (VILA MUTIRÃO) em que centenas de casas foram erguidas em um único dia para atender pessoas em vulnerabilidade social. Além do programa de moradia, o ex- senador também se destacou em todo o Brasil, com os mutirões realizados em regiões carentes, levando diversos serviços para locais pobres do estado. 

Íris é um decano na política goiana que carrega muita história de lutas e vitórias, participando da redemocratização na época da ditadura militar, diretas já, entre demais movimentos populares em defesa dos direitos da coletividade. 

Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco

Créditos (Imagem de capa): reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!