Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
X Bacana
X Bacana

Últimas Notícias Esporte

Aparecidense conquista Mundial neste último sábado (8)

Os jogos foram realizados no Complexo Gramados, que conta com mais de 40 campos projetados para promover as competições

Aparecidense conquista Mundial neste último sábado (8)
Brunno Moreira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O time da Aparecidense sub-13 conquistou a vitória no Mundial GO CUP neste último sábado (8) no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A 9ª edição do mundial aconteceu em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, recebendo atletas de várias regiões do Brasil e demais países. Com mais essa edição, o torneio que é considerado o maior do mundo no segmento infantil, já recebeu mais de 60 mil pessoas, 4.550 jogadores e 20 nações.

Os jogos foram realizados no Complexo Gramados, que conta com mais de 40 campos projetados para promover as competições. Aparecida através dos projetos de iniciação esportiva voltados para crianças carentes do município, logrou êxito na competição, e conseguiu disputar a final com duas equipes, sendo o sub-09, liderado pelo instrutor Coleto Ribeiro da região do Jardim Tiradentes, e sub-13, base do time anfitrião da cidade, (Aparecidense), comandado pelo treinador Jorge Efrahim. Na disputa pela Prata entre Aparecidense X Associação Esportiva Ovel, Aparecida levou a melhor, conquistando o 1º lugar. Já o sub-09, disputou Bronze contra o time de Santos do Estado do Tocantins, garantindo a posição de vice- campeão. 

Leia Também:

 

Incentivo:

Aparecida é destaque no incentivo e promoção do esporte, sendo na iniciação esportiva, como também no alto rendimento. A cidade conta com ferramentas e programas dedicados para diversas categorias e atletas. Entre as ferramentas, a Estação Cidadania Esporte inaugurada em julho de 2020 na região do Parque Trindade, para receber atletas de alto rendimento, (Aqueles que buscam expandir recursos e técnicas disponíveis para melhorar o desempenho e competência na modalidade praticada), e projetos de iniciação esportiva voltados para a população.

Na iniciação, as crianças recebem uniformes e materiais esportivos para uso nos treinos, já no alto rendimento, o programa Aparecida Compete oferece apoio aos atletas através de ajuda financeira na logística, treinos e alimentação durante competições nacionais e internacionais.

A pasta do esporte no município é comandada pelo experiente Secretário Gerfeson Aragão de Melo, responsável pela manutenção e promoção das atividades. Conhecido pela excelência nas ações e na grande influência nos poderes executivo e legislativo.

Evasão escolar:

Os núcleos de iniciação esportiva de Aparecida promovem um papel crucial para o desenvolvimento da cidade, além de incentivar e promover o esporte, estes locais combatem de forma ativa a evasão escolar. De acordo com pesquisa encomendada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF em 2022; 2 milhões de jovens entre 11 e 19 anos deixaram de estudar no Brasil, deixando de concluir o ensino básico. A frequência escolar e bom desempenho comprovado através dos registros escolares, além do bom comportamento nos ambientes de ensino e até mesmo em suas residências, fazem parte dos requisitos cobrados diariamente pelos instrutores e professores de cada projeto mantido pelo executivo municipal, como também pela iniciativa privada com apoio do poder público. A Prefeitura na gestão do Prefeito Vilmar Mariano, trabalha de forma contínua  com estas crianças e adolescentes que buscam no esporte um estilo de vida, uma interação para ocupar o tempo, evitando o envolvimento com práticas ilícitas que podem gerar consequências drásticas no futuro.

 

          Brunno Moreira

  Jornalista ®0004120/GO

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Goiás em Foco
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )