Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
X Bacana
X Bacana

Últimas Notícias Últimas Notícias

ASSOF promove curso de Assessoria Parlamentar a partir desta segunda-feira (19)

Ao todo foram disponibilizadas 50 vagas para oficiais de Goiás

ASSOF promove curso de Assessoria Parlamentar a partir desta segunda-feira (19)
PM-GO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A capacitação terá como foco o conhecimento de trâmites do legislativo e será realizada em parceria com a Federação Nacional de Entidades de Classe de Oficiais Militares Estaduais. Associação disponibilizou 60 vagas para oficiais de Goiás e também de outros estados

A Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (ASSOF-GO) realiza, entre os dias 18 e 29 de setembro, o curso “Assessoria Parlamentar” , direcionado aos oficiais filiados. As aulas serão ministradas de forma híbrida com encontros on-line, entre os dias 18 a 27, e presenciais nos dias 28 e 29 deste mês. 

A capacitação on-line será das 19h às 22h. A aula presencial do dia 28 será realizada na sede do Auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, também no mesmo horário, enquanto que a aula do dia 29 será realizada a partir das 7h30, no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás. A formatura ocorre no mesmo local e dia, às 10h30.

Leia Também:

Ao todo foram disponibilizadas 50 vagas para oficiais de Goiás e 10 vagas para militares oficiais de outros estados do país, como Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia  e Alagoas. Ao final do curso, os formandos receberão certificados.

Sobre o curso 

As aulas, que possuem reconhecimento em âmbito nacional, serão realizadas em parceria com a Federação Nacional de Entidades de Classe de Oficiais Militares Estaduais (FENEME). O objetivo é fomentar o conhecimento por meio de palestras para instruir oficiais sobre o mecanismo de trâmites internos junto aos órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

De acordo com o presidente da ASSOF, Coronel Cardoso, a capacitação será fundamental para os militares. “Esse curso será ministrado por profissionais capacitados com experiência na área, que trarão maior preparo e eficácia na gestão da segurança pública, no assessoramento ao Comando-Geral da corporação e no trato junto a parlamentares”, enfatizou.

O curso terá também disciplinas específicas como Assessoria Institucional, Orçamento, Articulação Nacional, Mobilização nas Redes Sociais, Lobby/Advocacy, Processo Legislativo, dentre outras, que vão capacitar os oficiais para o melhoramento das relações institucionais junto ao poder legislativo.

FONTE/CRÉDITOS: Jornalista Eliane Barros
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )