Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Terça, 07 de dezembro de 2021
MENU

Polícia

CARNE DE CAVALO: Mais um abatedouro clandestino é fechado em Aparecida de Goiânia

O proprietário do local foi notificado, o caso deve ser encaminhado para a polícia civil

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais uma vez a fiscalização de Aparecida identifica e interdita abatedouro de cavalos no município. Dessa vez foi no bairro Itapuã, no local 8 animais foram encontrados em situação de maus-tratos. Os cavalos foram resgatados e levados ao centro de zoonoses. O proprietário do local foi notificado pelos fiscais da SEMMA, além do caso ter sido encaminhado para a polícia civil. 

O abatedouro foi localizado por agentes do serviço de inteligência da Guarda Civil Municipal-GCM, ao chegar no endereço, os fiscais constataram que os animais estavam doentes, magros, e que seriam abatidos e suas carnes vendidas para o mercado clandestino de carnes do estado.

Os agentes acreditam que esse abatedouro clandestino, é o mesmo que foi fechado na Cidade Vera Cruz, setor vizinho, no mês de Maio deste ano. 

Em dezembro de 2020, nossa equipe foi a primeira a se deslocar até uma região rural próxima do setor Virgínia Park, em Aparecida de Goiânia, no local, várias carcaças de animais de grande porte foram encontradas. A polícia civil acompanhada de fiscais da secretaria do meio ambiente, constataram que vários cavalos foram abatidos naquela propriedade rural, e suas carnes vendidas no comércio da região, três pessoas foram identificadas e levadas para o 3º Distrito Policial. 

 

 

     Brunno Moreira

Jornalista ®0004120/GO

Fonte/Créditos: jornal goiás em foco

Créditos (Imagem de capa): redaão Goiás em Foco

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!