Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quarta, 22 de setembro de 2021
MENU

Giro de Notícias

CASO APROVADO: Usuários do transporte coletivo podem pagar por quilômetro rodado 

Caso o projeto seja aprovado pelos técnicos do órgão, até o final do ano deve ser implantado

114
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo da Capital- CMTC, estuda implantar uma nova forma de cobrança de tarifa para o transporte coletivo da capital e região metropolitana. Atualmente o usuário paga 4,30 pela viagem, com o novo método, os valores serão cobrados por quilometragem rodada, ou seja, viagens mais curtas ficarão mais em conta para o usuário. Ainda de acordo com a Companhia, a tarifa comum será mantida.

Caso o projeto seja aprovado pelos técnicos do órgão, até o final do ano deve ser implantado o novo serviço em Goiânia e cidades da região metropolitana. 


Preocupação


A grande preocupação da população, são os impactos que esse novo modelo de tarifação pode causar no cotidiano dos usuários, como também para a economia, destacando, que empresários podem optar em preencher as vagas de emprego disponíveis, com candidatos que moram próximos do local de trabalho, por conta do menor valor da tarifa de ônibus, visando um maior lucro para a empresa. O projeto segue em análise, representantes classistas, como também políticos, já se posicionaram contra esse novo método. 

 

 

    Brunno Moreira

Jornalista ®0004120/GO

 

Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco

Créditos (Imagem de capa): reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!