O Apresentador José Luiz Datena partiu para cima do empresário Pablo Marçal na noite deste domingo (15), durante um debate promovido pela Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) com os prefeitáveis de São Paulo. Ao dizer que o apresentador da Rede Bandeirantes de Televisão não era homem, Marçal foi atingido por uma cadeirada, e o debate foi interrompido pela emissora. O episódio “caiu do ceú” para o Coach que utiliza métodos polêmicos para desestabilizar os adversários. O discurso de Pablo é carregado por ofensas, difamações e deboches contra seus adversários, que repudiam a presença do empresário nas bancadas de debates. Do outro lado, o apresentador José Luiz Datena fez referências a possíveis crimes cometidos no passado pelo palestrante, deixando de apresentar propostas, baixando o nível do debate.
O desentendimento entre os dois começou no início da campanha, quando Datena relatou que Marçal ligou para ele para combinar dobradinhas contra adversários. O episódio não é um caso isolado, em um outro debate na TV Gazeta, o apresentador também partiu para cima do coach após provocações. Com mais esse episódio envolvendo candidatos a prefeito da cidade de São Paulo, emissoras de TV e Rádio estão optando por deixar de transmitir debates na reta final da campanha.
Segundo a assessoria do empresário e candidato a prefeito da cidade de São Paulo, ele fraturou uma costela, e foi levado para o Hospital Sírio Libanês, local que segue em observação. Até o fechamento desta edição, o hospital não emitiu nenhum boletim médico a respeito do quadro clínico do Coach.
Comentários: