Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
X Bacana
X Bacana

Últimas Notícias Giro de Notícias

Escola Binacional chega na capital para atender cidades de Goiás

Na Casa Thomas Jefferson, um dos principais valores é o desenvolvimento do indivíduo

Escola Binacional chega na capital para atender cidades de Goiás
Direto da redação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ensinar e desenvolver pessoas são alguns dos princípios da Casa Thomas Jefferson. Atuando há mais de seis décadas, promovendo a cultura e o crescimento nas comunidades onde está presente, a escola binacional chega à Goiânia para transformar vidas com a experiência e o saber da língua inglesa. As atividades e a estrutura da tradicional escola de Brasília chegam para acolher alunos da Capital e as cidades do entorno como: Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Nerópolis, Goianésia e região.                                                                                       

Além de um dos ex-presidentes americanos, Thomas Jefferson foi um personagem da história dos Estados Unidos que incentivou a cultura. O filósofo era reconhecido pela sua intelectualidade e por ser um grande apreciador dos livros. Thomas Jefferson era um historiador que admirava tanto o passado quanto o futuro, como expressou em uma frase célebre: “Eu gosto mais dos sonhos do futuro do que da história do passado.”                                                                                       

“Nossa escola, assim como Thomas Jefferson, se interessa em investir sempre nos sonhos e no futuro de cada aluno”, afirma Cristina Furtado, coordenadora da nova unidade Casa Thomas Jefferson em Goiânia. “Somos um centro binacional (Brasil - Estados Unidos) fundado em 1963. Isso significa que nosso principal objetivo é promover a aproximação e o intercâmbio cultural entre os povos dos dois países”, completa ela.
                                                                                                   

Leia Também:

Na Casa Thomas Jefferson, um dos principais valores é o desenvolvimento do indivíduo, por isso, a escola busca estimular o aprendizado em um ambiente em que as pessoas são valorizadas e encorajadas a aprender. “Todos são capazes de aprender. A nossa escola chega para proporcionar uma educação que desperta a curiosidade, a criatividade, e a espontaneidade, gerando alegria e motivação para uma aprendizagem significativa, uma aprendizagem que dura para a vida toda”, explica Cristina Furtado.


Cristina explica que a escola chega à Goiânia para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas em um moderno e acolhedor espaço de aprendizado para crianças, jovens e adultos: “Na verdade, a Casa Thomas Jefferson já atua em Goiânia dentro de escolas parceiras. Oferecemos nosso curso de inglês e nosso programa bilíngue - Thomas Bilíngue for Schools. Estamos trazendo todo nosso portfólio de serviços para Goiânia, inclusive a preparação para exames internacionais, aplicação de exames de Cambridge, orientações sobre estudos nos Estados Unidos e uma vasta programação cultural”

Nossa História
                                                                                      

Somos um Centro Binacional reconhecido pela excelência em sua área de atuação no Brasil. Brasília foi fundada em 1960 e a Casa Thomas Jefferson em 1963. À medida que a cidade foi crescendo e novos bairros foram construídos, passamos a atender mais e mais alunos em 6 unidades em Brasília. Em 2018, ampliamos nossa atuação para Minas Gerais, com a abertura da unidade de Uberlândia e em 2023 estamos fazendo um novo investimento, chegamos em Goiânia, para atender crianças, jovens e adultos.

FONTE/CRÉDITOS: Antônio Neto
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )