Policiais militares do 41º BPM, localizado em Aparecida de Goiânia, realizaram a prisão de um falso capitão da Polícia Militar, condenado a mais de 20 anos de prisão pela prática dos crimes de estelionato, furto, atentado violento ao pudor e receptação. Clemer Silva de Oliveira, de 62 anos, estava com dois mandados de prisão em aberto expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
A prisão do falso policial ocorreu na tarde de ontem, 20, na sede do 2º CRPM, localizado na Vila Brasília, após ele ir até a unidade resolver um impasse sobre uma negociação de uma compra de refrigerante, que não pagou. O vendedor, desconfiado do comportamento do falso policial, conseguiu convencê-lo a ir até a unidade militar.
Durante a primeira abordagem realizada pelos militares, o homem afirmou ser capitão da reserva da Polícia Militar. No entanto, após a verificação das informações prestadas, foi constatado a existência de dois mandados de prisão em seu deafavor. Ao perceber que seria preso, o falso militar entrou no veículo e tentou fugir, mas foi interceptado logo em seguida.
Em poder do foragido, os militares encontraram uma carteira e uma mochila com o brasão da Polícia Militar. Encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, ele foi indiciado por falsidade ideológica e ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena imposta.
Comentários: