Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
X Bacana
X Bacana

Últimas Notícias Últimas Notícias

Governador Ronaldo Caiado fala da lei de Abuso de Autoridade

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (27) na Fundação Tiradentes, órgão da PM-GO.

Governador Ronaldo Caiado fala da lei de Abuso de Autoridade
Foto:Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, reuniu nesta segunda-feira (27), com a cúpula da segurança pública do estado, na reunião foi destacada as metas de produtividade para todo o ano de 2020.

Mas um outro assunto norteou a reunião, a Lei Nº 13. 869, de 5 de setembro de 2019 que proíbe as Polícias Militar e Civil de divulgar as identidades e imagens de pessoas detidas. Nem mesmo fotos de costas ou iniciais dos nomes podem ser repassados. Está proibido “constranger o preso ou detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência a exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública”, conforme o artigo 13 da nova norma.

O Governador determinou que a lei seja cumprida, mas casos de interesse público, devem ser apresentados a sociedade com a intenção de solucionar. Casos como estupros em série, ações de psicopatas e foragidos de alta periculosidade, serão expostos pelas autoridades da segurança pública do estado. A reunião aconteceu na Fundação Tiradentes em Goiânia, e contou com a presença de Delegados da Polícia Civil, e Comandantes de diversos Batalhões da Polícia Militar que receberam as determinações do Governador, e devem repassar nas próximas horas para toda a tropa.

Leia Também:

 

Jornal Goiás em Foco

FONTE/CRÉDITOS: Repórter Brunno Moreira
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )