Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
X Bacana
X Bacana

Últimas Notícias Giro de Notícias

Iluminação de LED é realidade em Aparecida

O objetivo é levar o benefício para todas as ruas da cidade

Iluminação de LED é realidade em Aparecida
Direto da Redação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Led saiu do papel em 1962 através da ousadia do inventor norte-americano Nick Holonyak, após promover diversas experiências em busca de uma tecnologia que mudasse os rumos do mundo eletrônico. A pesquisa iniciou após a teoria de Henry Joseph Round, engenheiro elétrico inglês responsável pela primeira tese a respeito dos materiais inorgânicos em 1907. A princípio o LED passou por diversas transformações até chegar nos mais variados componentes eletrônicos em indústrias e residências de várias nações. Em Aparecida de Goiânia, cidade da região metropolitana da capital, lâmpadas antigas que geram gasto excessivo estão sendo substituídas pela tecnologia de LED, gerando uma economia significativa, além da durabilidade e facilidade na manutenção.   


A troca vem acontecendo após uma parceria público privada (PPP) com o objetivo de implantar a tecnologia em ruas e avenidas do município. As avenidas São João, Independência e V5 já foram contempladas com a tecnologia, mas a meta é posteriormente atingir todas as vias do município.  “O plano é a substituição nas principais avenidas da cidade, inicialmente nas centrais, mas o objetivo é levar o benefício para todas as ruas da cidade”, finalizou o Prefeito Vilmar Mariano.


De acordo com estudos realizados por empresas especializadas, o LED tem uma vida útil de até cinco anos, tempo suficiente para a manutenção de toda a iluminação do município. “Além de uma economia significativa para a cidade, podendo chegar a 80%, essas lâmpadas proporcionam maior desempenho e qualidade de vida para a população, sendo um benefício rentável para o município.” Destacou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo.

Leia Também:

 

      Brunno Moreira

  Jornalista ®0004120/GO

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Goiás em Foco
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )