Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

MENU
Logo
Quarta, 28 de julho de 2021
Publicidade
Publicidade

Polícia

Jovem de 16 anos idolatrava Adolf Hitler, e planejava massacre em escola de Goiânia

A polícia civil apreendeu o adolescente na manhã desta quinta-feira (27)

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta quinta-feira (27), os policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia - com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através do Laboratório de Operações Cibernéticas - cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Goiânia. 


Após troca de mensagens indicando a intenção de ataques a escolas da capital, um menor de 16  anos de idade foi apreendido hoje por prática de ato infracional análogo ao crime do art. 20 da Lei 7716/89 (racismo). No aparelho celular do adolescente, foram encontrados inúmeros indícios de participação em grupos que planejam massacres a escolas, além de apoio  ações e doutrina nazista. Também foram encontrados anotações e desenhos feitos à mão, cujas imagens são de cunho violento e enaltecem o nazismo por meio de dizeres e símbolos. 


Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor do menor na DPCA e ele foi encaminhado à Depai para os procedimentos de praxe. As investigações seguem na DPCA para identificação de possíveis outros autores de crimes de racismo e terrorismo.

 

 

Jornal Goiás em Foco

Fonte/Créditos: Repórter Brunno Moreira

Créditos (Imagem de capa): Reprodução PC-GO

Comentários:

Ólá,a equipe Jornal Goiás em Foco retornará seu contato em instantes!!