Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Terça, 07 de dezembro de 2021
MENU

Cidades

Lixão de Aparecida citado por Gustavo Lima não existe há 11 anos

Desde 2009 a cidade adotou novas práticas de destinação de resíduos.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante uma live realizada nas redes sociais, o Cantor Sertanejo Gustavo Lima realizou uma doação de 500 mil reais para famílias carentes de Aparecida de Goiânia, o cantor destaca que são pessoas que moram e vivem do lixão da cidade. Atitude que foi aplaudida por muitos brasileiros e até mesmo pela população aparecidense. O grande problema é que essa região que o cantor faz referência, não existe há mais de dez anos, Aparecida não possui lixão, e sim aterro sanitário. Desde que foi implantada novas regras para a destinação de resíduos sólidos, o município transformou o lixão em aterro sanitário. Todas as famílias foram retiradas, a famosa Vila do Papel foi extinta, as famílias que nela moravam foram contempladas com moradias em uma outra região. Além das casas, duas cooperativas foram instaladas para as pessoas que sobreviviam dos restos encontrados no antigo lixão.

A nossa equipe esteve no local, afastado das áreas habitadas da cidade, o aterro sanitário tem toda uma estrutura para a destinação dos 500 mil quilos de resíduos produzidos todos os dias pela população. A cidade de Aparecida é uma das pioneiras na implantação do aterro sanitário, causando menores danos ao meio ambiente.

A intenção da matéria não é desmerecer a boa conduta do sertanejo Gustavo Lima, sendo que Aparecida, como todas as grandes cidades, sofre com problemas sociais, sendo que também existem centenas de famílias carentes, que se recebessem uma ajuda dessa magnitude, seria de grande relevância. O nosso objetivo é mostrar que o sertanejo se equivocou ao relatar uma situação que foi combatida há mais de 10 anos.

 Veja o vídeo

 

Repórter Brunno Moreira

Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco

Créditos (Imagem de capa): Foto: Brunno Moreira

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!