O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando no 2º turno da corrida presidencial. De acordo com a última pesquisa divulgada às 18 horas desta sexta-feira (14), Lula mantém vantagem de cinco pontos na frente do segundo colocado, o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo de Televisão ao Instituto Data Folha, com margem de erro de dois portos percentuais para mais, ou para menos. De acordo com a pesquisa, o cenário é estável entre os dois candidatos.

Bolsonaro vem investindo na região nordeste do país, local com maior índice de rejeição, já Lula, tenta convencer católicos e evangélicos, além de visitar locais em que Bolsonaro demonstrou força na votação do 1º turno. Bolsonaro luta contra o tempo para tentar reverter à situação, e escândalos vêm surgindo, podendo atrapalhar o seu índice de aceitação. A visita do Presidente na Basílica de Nossa Senhora de Aparecida no último dia 12 de Outubro, dia da Padroeira do Brasil, trouxe mais desgaste do que benefício por conta da euforia de seus apoiadores, que ameaçaram, coagiram, tumultuando o evento religioso; situação que pode refletir no apoio dos católicos.
Rejeição
A pesquisa também mostra o índice de rejeição dos dois presidenciáveis; e Bolsonaro segue liderando, 51% disseram que jamais votariam em Bolsonaro, já 46% não votariam em Lula.
Brunno Moreira
Jornalista ®0004120/GO
Comentários: