Moradores de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, estão revoltados com a empresa responsável pelo abastecimento de água no município. Segundo as informações obtidas pelo jornalismo do Goiás em Foco, a revolta é por conta dos péssimos serviços prestados pela Saneago nos setores Colina Azul, Jardim Riviera, Setor dos Estados, Rio Vermelho, Comendador Walmor, entre demais regiões, que vêm sendo prejudicadas pelas constantes interrupções no abastecimento, impurezas na água e faturas acima do que é fornecido pela empresa. Segundo os comerciantes que trabalham com alimentos, os estabelecimentos são fechados constantemente devido a falta de água no município, ou a chegada dela com muito barro nas torneiras. “É revoltante, pagamos faturas caras, por um serviço de péssima qualidade. Sem contar, que várias vezes ao mês ficamos sem o abastecimento, e ao ligar na central, a resposta é a mesma: “rompimento da adutora". Fico indignada com essa situação, é uma falta de respeito com o trabalhador”, pontuou ao Jornal Goiás em Foco a proprietária de uma lanchonete localizada no setor Colina Azul, Dayane Siqueira.
Já para a vendedora e moradora do setor Rio Vermelho, Maria Pereira, a Saneago deveria indenizar os usuários com descontos nas faturas, devido às constantes interrupções e baixa qualidade do serviço entregue: “quando uma empresa privada não cumpre com o combinado, existe o Procon para fiscalizar, por que não acontece o mesmo com uma empresa que presta serviços públicos?", questiona a vendedora.
Várias regiões do município foram afetadas pela falta de água nesta terça-feira (17), dificultando a vida de milhares de famílias que já sofrem com as altas temperaturas e longo período de estiagem.
Comentários: