ca-pub-8373175263586755ca-pub-5090935689372633

Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Sexta, 12 de agosto de 2022
MENU

Notícias / Últimas Notícias

VEJA O VÍDEO: Polícia vai investigar se linha com cerol foi responsável pela queda de aeronave em Aparecida

O corpo do piloto ficou parcialmente carbonizado por conta do vazamento do combustível seguido de incêndio

VEJA O VÍDEO: Polícia vai investigar se linha com cerol foi responsável pela queda de aeronave em Aparecida
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com o instrutor Itiel Lima que estava no local na hora do acidente, uma linha com cerol pode ter causado os danos no equipamento provocando a queda e morte do piloto Marcelo Nunes Rodrigues de 52 anos na tarde desta terça-feira (21), durante voo pela região do Jardim Mont Serrat em Aparecida de Goiânia.

O Paraplano, ou Paraquedas motorizado são considerados os veículos aéreos mais baratos e acessíveis para quem deseja se tornar um aviador. Os preços destas aeronaves variam entre 10.000 e 35.000 mil reais.    

De acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC, para pilotar um Paramotor ou Paraplano, entre demais aeronaves do segmento, o piloto deve passar por um curso com instrutores credenciados, sendo obrigatória a emissão da CNH. O piloto pode usar locais particulares para pousos e decolagens, desde que respeite a legislação de tráfego aéreo, e que tenha a autorização do proprietário do local.

Linha com cerol

A polícia civil deve analisar as imagens capturadas por pessoas que estavam no local na hora da queda, para tentar chegar as possíveis causas do acidente, entre as hipóteses, linhas de pipas com cortantes utilizadas por crianças que brincavam na região. Em um vídeo gravado através de um celular, mostra o momento que as cordas de ligação do paraqueda com a cadeira do piloto se romperam, causando o mergulho imediato da aeronave ao chão. 

O corpo do piloto ficou parcialmente carbonizado por conta do vazamento do combustível seguido de incêndio. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, o piloto já se encontrava sem vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal por volta das 21h30min desta segunda-feira. 

 

Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco

Créditos (Imagem de capa): Redes sociais

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )