Uma mulher foi presa em Alvorada do Norte, interior de Goiás, após a polícia civil tomar conhecimento de um golpe que ela supostamente vinha praticando contra uma moradora da cidade. A suspeita conseguiu extorquir 400 mil reais, quase meio milhão, após ameaças, em que causaria “ mal espiritual”, para a vítima e seus familiares, a morte.
Após conduzida para a delegacia da cidade, a suspeita preferiu ficar em silêncio. Não conseguimos falar com a defesa da acusada, se confirmado o golpe, ela pode responder pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
Ainda de acordo com as informações apuradas, as investigações iniciaram após a vítima acompanhada de seus familiares, procurar a delegacia no último dia 20 de outubro, de acordo com o inquérito, as extorsões já duravam cerca de quatro anos.
A polícia conseguiu identificar várias transações bancárias realizadas pela vítima para a acusada, chegando ao ponto de passar para o nome da presa, a residência onde morava, com medo de sofrer algum mal.
“A acusada conhecia a vítima e contou que tinha poderes espirituais, fazendo várias falsas sessões, e rezas gratuitas, em seguida começou a cobrar. Ela alegava que se parasse de fazer os procedimentos, seus familiares padeceriam de diversos males de saúde”, explicou a mulher. A investigação aponta que os pagamentos eram frequentes e variavam de R$ 300 até R$ 1,5 mil, sendo parte em transferência, e outra em dinheiro em espécie.
Brunno Moreira
Jornalista ®0004120/GO
Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco
Créditos (Imagem de capa): direto da redação
Comentários: