Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quinta, 27 de janeiro de 2022
MENU

Últimas Notícias

Alvorada do Norte: Mulher usava a fé para extorquir vítima

A suspeita conseguiu extorquir 400 mil reais da vítima

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma mulher foi presa em Alvorada do Norte, interior de Goiás, após a polícia civil tomar conhecimento de um golpe que ela supostamente vinha praticando contra uma moradora da cidade. A suspeita conseguiu extorquir 400 mil reais, quase meio milhão, após ameaças, em que causaria “ mal espiritual”, para a vítima e seus familiares, a morte.  

Após conduzida para a delegacia da cidade, a suspeita preferiu ficar em silêncio. Não conseguimos falar com a defesa da acusada, se confirmado o golpe, ela pode responder pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal Brasileiro. 

 

Ainda de acordo com as informações apuradas, as investigações iniciaram após a vítima acompanhada de seus familiares, procurar a delegacia no último dia 20 de outubro, de acordo com o inquérito, as extorsões já duravam cerca de quatro anos. 

A polícia conseguiu identificar várias transações bancárias realizadas pela vítima para a acusada, chegando ao ponto de passar para o nome da presa, a residência onde morava, com medo de sofrer algum mal.  

“A acusada conhecia a vítima e contou que tinha poderes espirituais, fazendo várias falsas sessões, e rezas gratuitas, em seguida começou a cobrar. Ela alegava que se parasse de fazer os procedimentos, seus familiares padeceriam de diversos males de saúde”, explicou a mulher. A investigação aponta que os pagamentos eram frequentes e variavam de R$ 300 até R$ 1,5 mil, sendo parte em transferência, e outra em dinheiro em espécie. 

 

 

     Brunno Moreira

Jornalista ®0004120/GO

Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco

Créditos (Imagem de capa): direto da redação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!