Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

MENU
Logo
Quarta, 28 de julho de 2021
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Aparecida avança e inicia a vacinação de pessoas com 53 sem comorbidades nesta terça-feira 08

Grupo poderá ser imunizado nos postos de drive-thru sem necessidade de agendamento ou por agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá avançar novamente na vacinação contra a covid-19. Nesta terça-feira, 8 de junho, a SMS inicia a aplicação da 1ª dose em todas pessoas com 53 anos de idade ou mais sem comorbidades. Ou seja, independentemente da condição, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Os interessados poderão procurar os postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br - (https://webapp.aparecida.everyday.net.br/#/). 

O prefeito Gustavo Mendanha destaca que o avanço na idade tem como objetivo atingir o maior número de pessoas imunizadas na cidade, que atingiu, no último dia 04, 25% da população adulta vacinada com a primeira dose.  "Aparecida já vinha avançando bastante com a Campanha atendendo a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), uma decisão pioneira em Goiás. Seguimos assim, sempre em frente, de forma planejada, para salvar vidas”, enfatiza. 

Além da ampliação da idade, a SMS contínua vacinando as pessoas dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunizacao (PNI) e aplicando também a segunda dose da vacina, que é importante para a imunização completa. 

 

Fonte: Secom-Ap

Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco

Créditos (Imagem de capa): Claudivino Antunes

Comentários:

Ólá,a equipe Jornal Goiás em Foco retornará seu contato em instantes!!