Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

MENU
Logo
Quarta, 28 de julho de 2021
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Aparecida ganha mais uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA 

O local contará com atendimento 24horas de urgência e emergência

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aparecida de Goiânia vai contar com mais uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (08) no Setor Colina Azul em Aparecida de Goiânia. Com a assinatura do Prefeito Gustavo Mendanha liberando as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde Gilberto Gomes Dos Santos, UBS-Colina Azul, que contará com atendimento 24 horas de urgência e emergência, o local deixará de atender apenas pacientes ambulatoriais, para casos mais complexos, entrando para a categoria de UPA-1.

De acordo com as definições do Ministério da Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento-1, deve ter no mínimo 7 leitos de observação, com capacidade de atendimento médio de 150 pacientes por dia, com a abrangência de 50 a 100 mil habitantes.
  
A Unidade Básica-UBS da região, atualmente atende centenas de pacientes por dia, com uma grande área de abrangência, e com regiões populosas que necessitam de um atendimento mais complexo.

A assinatura aconteceu com a presença do Prefeito Gustavo Mendanha, Vice Vilmar Mariano, Vereadores, e Secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, em uma cerimônia rápida e sem aglomeração, respeitando as normas sanitárias de enfrentamento da Covid-19.    

 

     Brunno Moreira

Jornalista ®0004120/GO

 

Fonte/Créditos: Jornal Goiás em Foco

Créditos (Imagem de capa): Brunno Moreira

Comentários:

Ólá,a equipe Jornal Goiás em Foco retornará seu contato em instantes!!