O incêndio destruiu grande parte da reserva ambiental da Vila Maria de Nazaré, próxima da rodoviária da cidade. Equipes do corpo de bombeiros estiveram no local para controlar as chamas, o combate entrou madrugada a dentro com as chamas eliminadas já na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com informações de moradores da região, vândalos atearam fogo na reserva e fugiram, várias caixas de fósforos foram encontradas na região, sustentando a hipótese de incêndio criminoso.

Vários animais silvestres morreram durante o incêndio, grande parte da área nativa da reserva foi destruída com as fortes chamas.

Anápolis

Com mais esse incêndio registrado na cidade, o dia amanheceu com uma nuvem de fumaça cobrindo toda a região, de acordo com informações levantadas pela equipe do Jornal Goiás em Foco, a nuvem de tonalidade escura, é proveniente da grande quantidade de incêndios e queimadas em vegetações na região, trazendo vários problemas respiratórios para a população.

 

Jornal Goiás em Foco

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Repórter Brunno Moreira