Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
X Bacana
X Bacana

Últimas Notícias Esporte

Associação dos Oficiais Militares realiza torneio de tênis em comemoração aos 64 anos da instituição 

O torneio terá a presença de membros da ASSOF e de outros clubes praticantes da modalidade em Goiânia

Associação dos Oficiais Militares realiza torneio de tênis em comemoração aos 64 anos da instituição 
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um dos esportes mais praticados do mundo e também entre os militares, o Tênis terá espaço nas comemorações de aniversário da instituição. E a edição deste ano espera uma arrecadação recorde de alimentos

 A Associação dos Oficiais Militares do Estado de Goiás (ASSOF), que comemora 64 anos em 2023, prepara mais uma atração para suas celebrações neste ano. Trata-se do Torneio Interclubes de Tênis, que ocorrerá entre os dias 21 e 30 de setembro, na sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás. 

 O torneio terá a presença de membros da ASSOF e de outros clubes praticantes da modalidade em Goiânia, como a Associação Goiana de Tênis (AGT); o Centro de Esportes e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Goiás/CEL da OAB; e da Associação Clube de Tênis (ACT). 
 Cada equipe terá a participação de 44 atletas, formando 22 duplas nas categorias feminina, masculina e mista. No ato da inscrição, os atletas também farão doações de produtos alimentícios que serão distribuídos para entidades filantrópicas, dentro do programa de serviço social desenvolvido pela ASSOF.

Leia Também:

O presidente da associação, Coronel Alan Cardoso, ressalta que como um dos esportes mais praticados, o tênis não poderia ficar de fora das comemorações deste ano. O Coronel destaca também a função social do Torneio que sempre foi a marca da associação.  
“O tênis é um esporte completo, é muito praticado entre os militares. Neste ano teremos, em meio a celebração de nosso aniversário, esse torneio como um dos pontos fortes. Será mais uma forma de união entre os associados, além da prática de boas ações sociais como a arrecadação de alimentos para aqueles que mais precisam”, enfatiza Cardoso. 

Atletas 

Entre atletas, equipe de apoio, boleiros, grupo de arrumação das quadras, árbitros e convidados espera-se uma média de 150 pessoas por dia no Clube dos Oficiais durante a competição.  
Entre os participantes já veteranos estão os coronéis Oriel, Lys Andréia, Limeira, Wagner e Romanowski, idealizador do torneio que está em sua sexta edição, bem como o Tenente Coronel Lôbo. 
A comissão organizadora do torneio é composta pelo veterano coronel Oriel; pela esportista Alessandra Ribeiro, o professor de tênis na ASSOF, Thalles Landim, o também professor Heveraldo Júnior e o Diretor de Esportes da entidade, coronel Reno. De acordo com coronel Oriel, o Torneio vem ganhando adeptos no Estado se destacando como uma competição tradicional. 

 A organizadora Alessandra Ribeiro ressalta a importância do evento não só para fins esportivos, mas também social. Nas edições anteriores, o torneio chegou a arrecadar mais de 40 toneladas de alimentos, que foram repassadas a diversas entidades assistencialistas.  

“Além de ser um evento esportivo, o torneio promove consciência social, cada equipe faz a arrecadação de alimentos que será revertida em pontos na competição. Todo alimento arrecadado será entregue a entidades que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social”, explica.  
 O regulamento e disposições gerais da competição estarão disponíveis no site da ASSOF..

FONTE/CRÉDITOS: Jornalista Eliane Barros
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )