Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quarta, 22 de setembro de 2021
MENU

Últimas Notícias

CAIC DARCY RIBEIRO: Criminosos invadem escola e furtam equipamentos 

O local atende mais de 500 crianças, oferecendo educação em tempo integral

185
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Escola Municipal de Educação Integral, Dr. Darcy Ribeiro - antigo Caic do setor Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia. Foi alvo de criminosos mais uma vez neste último final de semana. É a segunda vez dentro de 15 dias que a instituição de ensino sofre danos por conta de visitas indesejadas. 

O local faz parte da rota da Guarda Civil Municipal, que conta com equipes que fazem a prevenção contra danos aos prédios públicos de Aparecida, sendo que foi durante um desses patrulhamentos, que os agentes da GCM identificaram o arrombamento da escola.  

De acordo com a Diretora da Instituição, Ailza Cristina, os criminosos levaram panelas, ferramentas da empresa que realiza a reforma do local, como também parte da fiação elétrica, deixando um dos blocos do prédio sem energia.

O local atende mais de 500 crianças, oferecendo educação em tempo integral, auxiliando os pais que precisam sair para trabalhar sem ter onde deixar seus filhos. A escola atende moradores dos setores Comendador Walmor, Setor Fabrício, Setor dos Estados, entre demais regiões carentes do município.   

A instituição foi criada no início da década de 90, em um projeto federal do então Presidente da República, Fernando Collor de Melo, ficando na gestão do estado por muitos anos, até que foi municipalizada em 2020. Em uma junção de verbas entre a Prefeitura de Aparecida com uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Professor Alcides Ribeiro Filho, a unidade de ensino começou a receber uma reforma ampla na estrutura, trazendo esperança para os alunos que dependem do local para promover seus estudos.

“É preciso que a comunidade denuncie essas pessoas, conseguimos a reforma, a escola atende centenas de crianças, mas os vândalos atrapalham o desenvolvimento dos trabalhos.” Relatou a diretora Ailza Cristina. 

Caso a comunidade perceba qualquer movimentação estranha no local, pode acionar a Guarda Civil Municipal, através do telefone 153.

 

    Brunno Moreira

Jornalista ®0004120/GO

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!