Jornalismo com Credibilidade

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024
Governo do Estado
Governo do Estado

Últimas Notícias Aparecida em Foco

Coleta de lixo em Aparecida de Goiânia tem licitação validada pelo TCM

Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás decidiu que concorrência não teve irregularidades; população aparecidense corria o risco de ficar sem coleta a partir deste mês de outubro

Coleta de lixo em Aparecida de Goiânia tem licitação validada pelo TCM
Brunno Moreira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O plenário do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) validou o processo de licitação do serviço de coleta de lixo e limpeza urbana do município de Aparecida de Goiânia. A decisão foi publicada no Diário de Contas de segunda-feira (21/10).

A disputa havia sido questionada após uma das empresas que participou da concorrência alegar supostas irregularidades. A atual decisão do Tribunal de Contas, proferida por 4 dos 6 conselheiros, considerou a denúncia improcedente, atendendo ao pedido da empresa vencedora, o Consórcio SQ Aparecida Sustentável. Para os advogados do consórcio, Danilo Di Rezende, Amim Kallouf Neto e Júlia Matos, a decisão representou uma vitória também para a população aparecidense, uma vez que o contrato atual estava previsto para se encerrar neste mês de outubro. “Se a licitação tivesse sido anulada, o município teria que fazer contratação emergencial, com preço mais alto, para a população não ficar sem o serviço de coleta”, declararam.

O questionamento da empresa SUMA Brasil Serviços Urbanos e Meio Ambiente era de que ela não deveria ter sido considerada inabilitada no certame por não ter comprovado capacitação técnica na fase de habilitação. No entanto, a maioria do TCM-GO, seguindo entendimento do conselheiro revisor, Daniel Goulart, afirmou que, de fato, a SUMA não comprovou que atendia aos critérios técnicos exigidos na concorrência. O contrato da prefeitura de Aparecida com o Consórcio SQ Aparecida Sustentável para os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo terá duração de 48 meses, ao custo do menor preço global apresentado na disputa, de R$ 485,8 milhões.

FONTE/CRÉDITOS: Rafaella Barros
Comentários:
DFGFDGFDG
DFGFDGFDG

Veja também

ALEGO-GO
ALEGO-GO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )