Pioneiro no jornalismo digital em Goiás!

Domingo, 19 de Abril de 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Últimas Notícias

Comerciantes denunciam poluição ambiental causada por materiais publicitários de duas conhecidas empresas de Goiás

As imagens foram entregues para a Secretaria do Meio ambiente de Aparecida-SEMMA, que deve buscar as origens do material jogado nas ruas

Brunno Moreira
Por Brunno Moreira
Comerciantes denunciam poluição ambiental causada por materiais publicitários de duas conhecidas empresas de Goiás
Redação Goiás em Foco
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Comerciantes do setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, acionaram a nossa equipe de reportagem na noite desta terça-feira (3), para denunciar um crime de poluição ambiental causado por materiais publicitários de duas empresas especializadas em sorteios em Goiás.

De acordo com os denunciantes, um veículo com três pessoas a bordo, sendo duas no banco traseiro, jogaram milhares de cartelas de jogos na principal avenida do setor, bem próximo do local que hoje acontece uma feira livre, e que conta com a presença de várias pessoas. Indignados, comerciantes e moradores do setor, relataram que ilhas, bueiros, calçadas de comércios e residências, ficaram tomadas pelos papéis, que terão como destino final, o entupimento de bueiros, redes de esgoto, e reservas ambientais da região.

Tentamos contato com os responsáveis pelas empresas citadas nos materiais publicitários, mas até o fechamento da reportagem, não conseguimos retorno. As imagens foram entregues para a Secretaria do Meio Ambiente de Aparecida-SEMMA, que deve analisar as origens dos materiais descartados, e autuar os responsáveis por crime ambiental.

Leia Também:

 

Essa prática fere o código de postura de Aparecida de nº792 de 1988, que também é tipificada na lei de crimes ambientais 9.605/88, além de também ser citada nas leis de residuos sólidos, em que define as regras para quem produz qualquer material, sendo responsável pelo manusei, armazenamento, e destinação final.

Deixamos o espaço em aberto para as duas empresas citadas nos materiais publicitários, usados de forma indevida.       

 

       

    Brunno Moreira

Jornalista ®0004120/GO

     

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Goiás em Foco
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )