O Deputado Estadual Paulo Cézar Krauspenhar, conhecido como Paulo Trabalho, em uma entrevista no Jornal da Rádio Sucesso na manhã desta sexta-feira (12), relatou que caso seja eleito como deputado federal no pleito de 2022 vai apresentar um projeto para mudanças na Constituição Federal de 1988, sendo uma delas a troca do nome do Supremo Tribunal Federal-STF, tirando as condições de supremo.
Paulo, que é Deputado pelo Partido Liberal-PL, mesma sigla do Presidente Jair Messias Bolsonaro, destacou que não acredita que advogados sejam preparados para assumirem cargos de ministros da suprema corte, o que causou certo desgaste por parte de profissionais do direito em Goiás. “Alexandre de Moraes foi advogado do Primeiro Comando da Capital-PCC, precisamos mudar essa situação.” Destacou Paulo Trabalho.
A fala do Deputado foi repudiada por profissionais do direito do Estado de Goiás, como também por aqueles que defendem a Constituição Federal e o Supremo Tribunal Federal. "Tentar mudar a constituição é um ataque contra a democracia, lutar para que o STF, órgão responsável por manter o estado democrático, perca poderes, é ir contra todas as lutas em prol da liberdade, da qualidade de vida dos brasileiros, da certeza que os direitos e deveres serão respeitados.” Destacou Carla Apolinário, Profissional do Direito que defende a forma de atuação dos Ministros do Supremo Tribunal Federal-STF.
Paulo Trabalho é conhecido por declarações de direita em defesa do Presidente Jair Bolsonaro. Catarinense com reduto eleitoral na cidade de Posse, região Nordeste do Estado, Paulo é agricultor e não poupa comentários polêmicos em defesa da sua bandeira partidária.
“O senhor deveria pegar uma aulinha básica de direito constitucional para entender como funciona o STF.” Rebateu professor Jeferson Azevedo, também convidado do programa apresentado por Ravena Carvalho, com direção geral do empresário Gilson Almeida.
Em nota:
Entramos em contato com o Supremo Tribunal Federal, que ficou de enviar um posicionamento até o fechamento da matéria. A Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, ainda não se pronunciou. Entramos em contato com a assessoria do parlamentar, mas até o fechamento da matéria não foi enviada nenhuma nota explicando o posicionamento do parlamentar em entrevista na manhã desta sexta-feira na Rádio Sucesso.
Brunno Moreira
Jornalista ®0004120/GO
Comentários: