Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
X Bacana
X Bacana

Últimas Notícias Tá na mídia

Jovem utiliza a internet para mostrar o seu trabalho e dar dicas de maquiagem

Iniciando um trabalho sem ao menos saber a forma correta de se maquiar, não teve medo de enfrentar os desafios

Jovem utiliza a internet para mostrar o seu trabalho e dar dicas de maquiagem
Ullisses Rocha
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ullisses Rocha, jovem de 23 anos, criador de conteúdo digital e ministrante de curso de automaquiagem, tendo mais de 85 mil seguidores no instagram, iniciou seu trabalho na internet em 2014, postando fotos aleatórias para obter engajamento. Após identificar seu gosto pela maquiagem, utilizava as maquiagens escondidas de sua mãe para fazer testes, conseguiu comprar sua primeira paleta de cores com o salário que recebia quando trabalhava em uma serigrafia do seu tio.

Iniciando um trabalho sem ao menos saber a forma correta de se maquiar, não teve medo de enfrentar os desafios, todos os dias a noite sempre treinava, convidava uma de suas amigas para testarem juntos e tirar fotos. Participou de um sorteio de uma marca e ganhou uma caixa repleta de maquiagens, através disso foi treinando, aprendendo e obtendo novas técnicas.

Só as fotos não estavam sendo suficientes para obter o retorno que desejava das pessoas que o seguiam, então há dois anos, o jovem começou a produzir vídeos com tutorias, seu primeiro vídeo repercutiu e conseguiu um resultado positivo e um bom feedback dos seus seguidores. As coisas foram fluindo e melhorando, marcas começaram notar seu trabalho, “Eu gosto de falar que o segredo da perfeição é a prática, quanto mais eu fui praticando, mais eu fui evoluindo e meu trabalho foi ficando melhor”.

Leia Também:

O influencer fez apenas um curso de maquiagem, mas destaca que não levou aprendizado dele, pois a forma como a maquiadora ensinava não dava certo igual à forma que aprendeu sozinho. Por meio de tutoriais, pesquisas, vídeos, pessoas influencers, foi o caminho que fez essa evolução do seu trabalho que tem hoje. O criador de conteúdo digital tem como influência no meio da maquiagem o maquiador e influenciador digital James Charles, o Patrick Star e Vanessa Gyimah.

Ullisses já ministrou cursos em lojas com turmas de até dez pessoas, mas por conta da pandemia esse número diminuiu, hoje ministra cursos individualmente. Com durabilidade de três a quatro horas, sendo um curso para pré-iniciantes, onde ensina desde a pré-maquiagem, a preparação de pele e a técnica de olho.

“Amo ministrar cursos, não trabalho como maquiador, esporadicamente faço alguns atendimentos, mas não é uma coisa que eu gosto. Entre maquiar e dar curso, eu prefiro ministrar curso, porque eu acho que é mais fácil”. O influenciador destaca que no curso, por ele ser o profissional e professor, sabe manusear a forma como fará a maquiagem e ensinar por meio de suas técnicas.

 

PATROCÍNIOS

Podemos perceber que pessoas que trabalham como influencer digital recebem muitos patrocínios, e não é o contrário também para Ullisses, que já fechou grandes contratos e participa de divulgação de muitas marcas e lojas de maquiagens. Tendo uma diversidade de maquiagens e um quarto repleto delas, proporcionados através do seu trabalho. “Hoje em dia por mais que não seja um trabalho pago, as marcas me enviam muitas coisas, então sempre que eles estão lançando produtos, me enviam, e quando enviam é sempre o lançamento completo”, destaca o influencer.

 

DIFICULDADES

O meio da beleza por ser mais feminino destaca que muitas marcas não concedem credibilidade e visibilidade aos meninos, atualmente algumas já distorceram essa ideia e mostram essa representatividade masculina, mas outras não. “Eles acham que nós por sermos meninos não podemos ser uma representatividade de beleza, não pode ser uma referência de beleza para as mulheres. E podemos sim, não queremos tomar o espaço das mulheres, até porque elas vêm sendo a cara desse universo da beleza. Só queremos fazer parte”.

Por ser gay, negro, afeminado, que usa roupas curtas e perucas, distorcendo todo esse estereótipo criado do homem pela sociedade, Ullisses revela que no início quando participava de eventos, percebia diversos olhares preconceituosos, mas nunca deixou se abalar.

Ganhando espaço por meio do seu trabalho e tendo um grande reconhecimento, Ullisses hoje é o maior influencer menino de maquiagem de Goiânia.

 

INTERNET

Obter sucesso na internet não é algo fácil, para Ullisses a internet muitas vezes pode te levantar e também pode colocar para baixo. Quem trabalha nessa área tem que buscar estar produzindo com grande frequência, “Quem é visto é lembrado, a frequência é algo que te faz bombar, se você está ali postando sempre e as pessoas estão te vendo, é o que te ajuda, mas é muito cansativo, quando vou viajar nunca é 100% uma viagem de laser, sempre estou trabalhando no instagram levantando enquetes, conversando com o público em relação a conteúdo”.

Ullisses também ressalta que o trabalho na internet faz com que ele fique até altas horas da madrugada gravando e produzindo conteúdo, não tendo horário de dormir, comer, causando problemas de saúde e de vista.

 

PERSPECTIVA

O jovem espera que seu trabalho possa proporcionar mais reconhecimento e que através do seu nome e da pessoa que é, possa influenciar e ensinar outras pessoas também serem reconhecidas. “Quero poder representar minha bandeira, representar as bichas afeminadas, os meninos maquiadores que não tem voz, quero mostrar a diferença. Que eu posso ser quem sou, usar maquiagem, usar roupas curtas, quero representar de verdade, quero construir uma carreira”.

Pretende também futuramente lançar uma marca de maquiagem e que através do seu trabalho feito até hoje, acredita que se continuar indo em busca de seu sonho, isso irá acontecer. Para ele, insistir e persistir é chave para realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos, “Eu sempre falo para meus seguidores em sempre correr atrás, não desistir que uma hora dá certo. Eu falo por mim, comecei do zero e hoje estou aí, já participei de tanta coisa incrível, já participei de uma campanha de maquiagem com uma grande maquiadora, que é a Letícia de Paula, já fiz trabalho com marcas grandes, fiz viagens a trabalho, participei de eventos, já fechei contrato com marcas. Já fiz muita coisa incrível que foi proporcionada pelo meu trabalho, eu acredito muito”.

 

Veja alguns vídeos abaixo com dicas e tutoriais de Ullisses Rocha. Para conhecer melhor o seu trabalho e ficar por dentro de várias outras dicas, basta acessar o instagram @ullissesr

 
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )