Morreu aos 86 anos em São Paulo após um acidente doméstico, o cantor e ator Agnaldo Rayol, considerado uma das vozes mais bonitas do Brasil. O artista chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (4). Agnaldo nasceu em 3 de maio de 1938 na cidade do Rio de Janeiro, local que iniciou a carreira que perdurou por mais de 70 anos, com direito a filme próprio denominado “Agnaldo, Perigo à Vista”, além de participações nos filmes Jeca Tatu, Zé do Periquito e Tristeza do Jeca, do cineasta Amácio Mazzaropi. Rayol também brilhou em palcos de programas de auditório televisivos como, Agnaldo Rayol Show e Corte Rayol, e ao lado do também apresentador Renato Corte Real, apresentou o “Um sucesso sem precedentes".
Músicas
Agnaldo Rayol emplacou diversos sucessos no decorrer da sua carreira, entre eles Mia Gioconda, que retrata a vida de um soldado brasileiro que se apaixonou por uma jovem italiana, mas que teve que abandoná-la durante a Segunda Guerra Mundial para servir o seu país. A canção do compositor Vicente Celestino, virou tema da novela global Terra Nostra, lançada em setembro de 1999 em horário nobre. O cantor não parou, e emplacou “Em nome do Amor, Tormento D’Amore, dueto com Charlotte Church, A praia, Acorrentados, Estrada do Sol e Ave Maria do Sertão”.
Novelas
O filho do paraense Agnello Vasconcelos Rayol e da Carioca Rosa Coniglio, filha de imigrantes italianos da Calábria, passou a ocupar o posto de galã das telenovelas após atuar em “Os Deuses Estão Mortos, Sol Amarelo, Dom Camilo, os Cabeludos, Como Salvar Meu Casamento, A Deusa Vencida, Os Imigrantes e As Pupilas do Senhor Reitor”.
Até o momento, o local e horário do velório não foram confirmados pela assessoria de imprensa do cantor.
Comentários: