Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

Segunda, 23 de maio de 2022
MENU

Tá na mídia

O cantor Rafhael Rangel mostra seu talento nos semáforos da capital

O mercado da música sertaneja em Goiânia é a porta para muitos cantores independentes virem em buscar de mostrar o seu talento

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Goiás é um grande estado de raízes do sertanejo, onde a capital goiana se tornou a cidade de consumo da música, tendo diversos nomes do meio artístico de grande sucesso no país. O mercado da música sertaneja em Goiânia é a porta para muitos cantores independentes virem em busca de mostrar o seu talento e crescer com uma carreira conhecida. Como no caso do mineiro Rafhael Rangel, que morava em Goytacazes no Rio de Janeiro, jovem de 26 anos, morando atualmente em Goiânia há quatro anos, encontrou a cidade como um sonho de ser reconhecido na música sertaneja através do seu talento e suas composições.

Rafhael ficou conhecido por cantar na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no setor Jardim Goiás, com um violão na mão e soltando sua voz, leva a música para as pessoas nos semáforos da capital. Para o cantor, esse trabalho traz bastante reconhecimento e ajuda-o obter uma renda, “Nos barzinhos e eventos eu não teria o conhecimento que hoje eu já tenho, e nas ruas foi muito mais difícil, mas de certa forma me ajudou bastante a evoluir, muito mais que evoluiria nos barzinhos”.

 

CARREIRA

Para Rafhael, a música representa sua essência e através dela busca sempre mostrar o seu talento e conseguir alcançar seus objetivos, “Eu sou um cara que não tenho vergonha de nada, corro atrás mesmo, não estou pisando em ninguém, então a gente tem que ter muita garra e determinação, a pessoa tem que ser muito determinada, corajosa para correr atrás dos seus objetivos. Que seja nas ruas, ou qualquer lugar, o artista vai onde o público está”.

O cantor já foi surpreendido por vários artistas enquanto cantava nos semáforos, como Marília Mendonça, Rodolfo, da dupla Israel e Rodolfo, que inclusive fez um convite para ele e eles cantaram juntos em um show da dupla em uma boate da capital, Juliano, da dupla Henrique e Juliano, Cesar Menotti, da dupla com Cesar Menotti e Fabiano. Rafhael participou do Vila Mix, cantando ao lado de Jorge, da dupla Jorge e Matheus, também já cantou ao lado de Humberto e Ronaldo, Naiara Azevedo, entre outros artistas do sertanejo de Goiás.

 

MERCADO DA MÚSICA

As dificuldades para enfrentar as barreiras e conseguir alcançar o sucesso e reconhecimento na música fazem parte do meio artístico, para Rafhael o mercado vem sempre atualizando e as novas formas de levar a música é sempre buscar se reinventar, “O pessoal segue muito aquilo que está rolando no mercado, e eu já gosto de fazer o diferencial, porque eu acho que o diferencial é o que as pessoas estão procurando, as pessoas não querem mais um Jorge Matheus, mais um Henrique e Juliano, as pessoas querem um artista diferente, coisas novas, um diferencial”, destaca o mineiro.

Rafhael deixa uma mensagem ao seu público que o acompanha, para ele, manter sua essência é a forma mais pura de levar seu diferencial, “Nunca desista dos seus sonhos, nunca deixe ninguém falar que você não pode, nunca, nunca deixe de ser quem você é, independente de fama, dinheiro, nunca mude sua essência, seja quem você, a vida é feita de escolhas e o mais certo é você não ter medo de errar”.

Para acompanhar o trabalho do cantor, basta acessar seu instagram @rafhaelrangel e ficar por dentro de seu talento e composições.

Fonte/Créditos: Tiago Teixeira

Créditos (Imagem de capa): Leoniro Neto

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )