Jornal Goiás Em Foco - O Jornal Digital de Goiás

MENU
Logo
Quarta, 28 de julho de 2021
Publicidade
Publicidade

Giro de Notícias

Rosa dos Ventos recebe 12ª frente de asfalto do ano em Aparecida

Bairro terá 20 ruas asfaltadas nesta etapa; Prefeitura de Aparecida já anuncia que, depois dessa fase, irá completar a pavimentação de todo o setor

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Aparecida lançou nesta quinta-feira (10) as obras de pavimentação asfáltica de 20 ruas do setor Rosa dos Ventos, na Região Leste da cidade. Previsto para terminar em quatro meses, o trabalho contempla a implementação de 50 mil metros quadrados de asfalto, 3.110 metros de galerias pluviais e 12.400 metros lineares de meio-fio. A obra, orçada em R$ 5.129.934,30, será custeada com recursos do município.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, esteve hoje no Rosa dos Ventos para assinar a ordem de serviço das obras. Ele afirmou que o asfalto favorece a população propiciando mais saúde, segurança, qualidade de vida e valorização dos imóveis, e adiantou que, depois dessa etapa, a Prefeitura executará o asfalto em todo o bairro.

“O nosso compromisso é de asfaltar todo o setor Rosa dos Ventos. E já buscamos financiamento suficiente, inclusive, para asfaltar todas as ruas de Aparecida habitadas e com rede de água instalada”, acrescentou Gustavo Mendanha.

Secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela lembrou que a obra no Rosa dos Ventos se torna a 12ª frente de pavimentação urbana ativa em Aparecida neste ano.

O gestor estimou em cerca de 20% a proporção de ruas da cidade que restam para serem asfaltadas. “O programa está andando e os recursos estão sendo tomados, de modo que estamos muito felizes em participar deste grande trabalho de asfaltar todas as ruas de Aparecida até o final da gestão. Nós nunca paramos, estamos a pleno valor”, disse Vilela.

Neste ano, a Prefeitura de Aparecida já começou a executar o asfalto também nos bairros Goiânia Park Sul, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera, Setor Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Vila Oliveira, Pontal Sul e Jardim Itapuã 2, além do Parque das Nações.

A moradora Eunice Machado, líder de um projeto social no Rosa dos Ventos, afirmou que a chegada do asfalto vai solucionar transtornos que a comunidade enfrentava, segundo ela, principalmente no período chuvoso. “O asfalto é uma benção, sobretudo para a gente, que tem casa aqui, o projeto, e para as linhas de ônibus”, concluiu Eunice.

Também participaram da assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano; o secretário municipal de Articulação Política, Ricardo Teixeira; outros membros do secretariado e o vereador Orlanes Maranhão (PSB), que esteve no ato representando a Câmara Municipal de Aparecida. “Ver o asfalto chegando aos bairros e dando dignidade aos moradores e nossa maior alegria como representante do povo”, pontuou no final o vereador.

Fonte/Créditos: Por Allan David

Créditos (Imagem de capa): Rodrigo Estrela

Comentários:

Ólá,a equipe Jornal Goiás em Foco retornará seu contato em instantes!!