O gerente de um supermercado localizado na Avenida Independência, em Aparecida de Goiânia, foi conduzido para a Central de Flagrantes na tarde de ontem (16) após a empresa Equatorial encontrar indícios de furto energia. Um técnico da empresa foi quem acionou a Polícia Militar, depois de constatar marcas de abertura no medidor eletrônico de energia.
Durante a inspeção, acompanhada por uma equipe da Polícia Técnico-Científica, foi realizada a medição da corrente elétrica que alimenta o estabelecimento, sendo verificado que o equipamento não está registrando o consumo real de energia, o que indica possível adulteração no sistema de medição. Foi verificado ainda que o lacre de segurança estava violado, o que reforça a suspeita de fraude e desvio de energia elétrica - popularmente conhecido como “gato”.
Informado sobre a presença das equipes do 8º BPM, Equatorial e da Polícia Técnico-Científica no local, o proprietário do supermercado não demonstrou interesse em comparecer para prestar esclarecimentos. Diante da ausência do proprietário, o gerente do estabelecimento foi conduzido, ouvido e liberado.
O delegado plantonista determinou a instauração de Verificação Preliminar de Inquérito (VPI) para apurar a prática do crime de furto mediante fraude.
Comentários: