Jornalismo com Credibilidade

Quarta-feira, 26 de Marco de 2025
DFGFDGFDG
DFGFDGFDG

Últimas Notícias Últimas Notícias

Incêndio no Hospital de Urgências de Aparecida compromete parte da estrutura

No local haviam 76 pacientes em diferentes repartições

Incêndio no Hospital de Urgências de Aparecida compromete parte da estrutura
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Equipes do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros controlaram um incêndio que destruiu insumos e parte da estrutura do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia na madrugada desta segunda-feira (3). O combate foi iniciado por um militar que estava acompanhando um clínico na unidade de saúde localizada no setor Conde dos Arcos, porém, foi necessário reforços por conta do avanço das chamas. Segundo as informações repassadas pelas guarnições de combate a incêndio, o fogo iniciou em um setor de armazenamento de materiais hospitalares, destruindo kits cirúrgicos e estruturas metálicas.  

No momento do incidente que não deixou ninguém ferido, 76 pacientes recebiam atendimento em diferentes repartições da unidade, entre elas, a Unidade de Terapia Intensiva-UTI. O fogo causou degradação parcial do prédio, como também intensa fumaça tóxica e fuligem nas paredes e teto, exigindo a interdição momentânea para limpeza e reforma. Após o combate, os militares auxiliaram na retirada do material carbonizado, como também na reorganização dos equipamentos.  

Veja a nota oficial emitida pela Secretaria Estadual de Saúde: 

Leia Também:

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) mobilizou equipes técnicas para acompanhar e avaliar os impactos do incêndio ocorrido na madrugada desta segunda, 03/02, no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA).  Um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado da Central de Material e Esterilização (CME) da unidade foi identificada como a causa do incêndio, que foi rapidamente contido. Contudo, devido à fumaça, alguns pacientes precisaram ser removidos, por precaução, das salas adjacentes ou próximas ao CME. Nenhum paciente ou colaborador se feriu em decorrência do incidente. Até o momento, nenhum paciente precisou ser transferido.

O centro cirúrgico foi interditado por estar localizado ao lado do CME, onde materiais foram comprometidos pelo fogo. Por essa razão, as cirurgias eletivas e de emergência estão temporariamente suspensas.

Tão logo foi informada sobre o ocorrido, a SES-GO acionou profissionais das Superintendências de Infraestrutura; de Regulação, Controle e Avaliação; e de Políticas e Atenção Integral à Saúde para realizarem uma avaliação in loco dos danos e dos possíveis impactos para o atendimento na unidade. A SES-GO segue monitorando a situação e reforça seu compromisso em assegurar um atendimento seguro e de qualidade para a população. Mais informações serão divulgadas conforme atualizações da análise da equipe técnica e da assessoria do hospital.

 

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários:

Erro ao Ler: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'question_total_votes' in 'field list'

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Goiás em Foco no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
X BacanK
X BacanK

Veja também

ALEGO-GO
ALEGO-GO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )