Pioneiro no jornalismo digital em Goiás!

Quarta-feira, 06 de Maio de 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Sandro Mabel recebe título de cidadão Aparecidense

Sandro Mabel atualmente ocupa a cadeira de presidente da FIEG, Federação das Indústrias do Estado de Goiás

Brunno Moreira
Por Brunno Moreira
Sandro Mabel recebe título de cidadão Aparecidense
Photo; Brunno Moreira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Noite de muitas homenagens na sede da ACIAG Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia. Várias autoridades e empresários do município, se reuniram para homenagear Sandro Antônio Scodro (Mais conhecido como Sandro Mabel).

Natural de Ribeirão Preto São Paulo, é um dos pioneiros no ramo industrial no município, sendo um dos primeiros a acreditar no potencial da região.  

Empresário há 45 anos em Aparecida de Goiânia e um grande líder político, Sandro Mabel atualmente ocupa a cadeira de presidente da FIEG Federação das Indústrias do Estado de Goiás, foi Deputado Federal e responsável por diversas emendas parlamentares que geraram frutos para o município. Destacando a construção do Centro Olímpico, Hospital Municipal entre várias outras obras que teve a participação de verbas destinadas durante seu mandato.

Leia Também:

Um dos empresários mais bem-sucedidos no estado de Goiás, e também responsável pela geração de empregos para milhares de pessoas, sendo que em uma das suas empresas em Aparecida, fundada em 1974, os Biscoitos Mabel, ganharam notoriedade em todo Brasil e vários outros países. Sandro ficou conhecido como o idealizador da mudança do conceito de cidade dormitório, em que as pessoas trabalhavam em Goiânia e só retornavam para Aparecida para dormir, dificultando mais ainda o crescimento da cidade.

Com esse pensamento construiu um residencial próximo da sede da fábrica para a moradia de seus funcionários (Conjunto Mabel) incentivando demais empresários a investirem no município que hoje ocupa o ranking de um dos que mais cresce e gera empregos no Brasil.

A propositura

Em 2002 o Vereador Aldivo Araújo juntamente com o Vereador Geraldo Magela (Geraldo Padeiro). Foram os autores do projeto em que homenagearia o então Deputado Federal Sandro Mabel, mas devido um trágico acidente que tirou a vida de Geraldo, a cerimônia de entrega foi adiada, sendo revista e votada novamente nesse ano.

Com unanimidade, o projeto foi votado na câmara de Aparecida, sendo realizada a entrega nesta última terça-feira (18).    

FONTE/CRÉDITOS: Repórter Brunno Moreira
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )