Um movimento importante começa a ganhar forma nos bastidores da política de Aparecida de Goiânia. O vereador Tatá Teixeira, que chegou a ter seu nome ventilado como possível candidato a deputado estadual nas eleições de 2026, deverá permanecer na Câmara Municipal e concentrar esforços na articulação política do grupo governista.


Nos últimos meses, Tatá foi incentivado a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, inclusive recebendo convite do presidente estadual do partido e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto. Entretanto, a tendência é que o parlamentar permaneça exercendo seu mandato de vereador.


Nos bastidores, a informação que circula é de que Tatá Teixeira está em fase final de alinhamento para declarar apoio à reeleição do deputado estadual Veter Martins (PSB), que buscará seu segundo mandato na Assembleia Legislativa.
Interlocutores próximos ao grupo governista afirmam que o movimento conta com o aval do governador Daniel Vilela, que teria solicitado ao vereador aparecidense uma participação mais ativa na construção política da candidatura de Veter Martins em Aparecida de Goiânia.

Leia Também:


Reconhecido como um dos principais articuladores políticos da cidade, Tatá pretende, antes de qualquer anúncio oficial, comunicar a decisão ao seu grupo de apoiadores e lideranças que o acompanham desde as últimas eleições.
Embora o apoio ainda não tenha sido formalizado publicamente, a possibilidade é tratada nos bastidores como praticamente consolidada. Caso o entendimento seja confirmado, Veter Martins passa a contar com uma importante estrutura política em Aparecida de Goiânia, município considerado estratégico para as eleições estaduais de 2026.


A movimentação também reforça a estratégia do grupo liderado por Daniel Vilela de ampliar sua presença eleitoral na segunda maior cidade de Goiás, antecipando articulações que deverão ganhar intensidade nos próximos meses.

FONTE/CRÉDITOS: Coluna Prosa com Ajax