A segunda maior cidade do Estado de Goiás conta com dois novos coronéis a frente de duas importantes instituições, Ézio Antônio de Barros deixa o posto de tenente- coronel, para ocupar a patente de coronel do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás; o militar tem uma vasta lista de serviços prestados ao município, entrando para os moldes da corporação como aluno soldado, colecionando medalhas e títulos de reconhecimento de uma carreira ilibada munida por muita operacionalidade, liderança, presteza e acima de tudo, humildade com a tropa e com todos aqueles que necessitam de atendimento. No comando do 7º BBM de Aparecida, Ézio ficou conhecido pela forma de aproximar da população através de projetos sociais, sendo o Bombeiro Mirim, que atende centenas de crianças com objetivo de ocupar o tempo ocioso, palestras e treinamentos de prevenção de incêndios florestais junto a chacareiros e moradores da região rural do município, além de ações preventivas em eventos e empresas que compõem o Polo Industrial da cidade.
Comandante Regional da Polícia Militar de Aparecida é anunciado no Diário Oficial
A Polícia Militar também foram anunciadas mudanças por parte do Governador Ronaldo Caiado na tarde desta quinta-feira (10), o jovem tenente-coronel Lucas Antônio de Moraes Gomes, fechou a patente mais alta da instituição. Lucas Antônio é responsável pelo patrulhamento ostensivo e preventivo de Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Hidrolândia, Bela Vista e Caldazinha, municípios que registraram queda significativa no índice de homicídios, furtos, roubos e tráfico de drogas. O mais novo coronel conseguiu quebrar paradigmas entre instituições, promovendo inúmeras operações conjuntas com as forças de segurança do município e serviços especializados. Lucas é conhecido por sua acessibilidade e operacionalidade junto a tropa, com um jeito atípico de degustar o tradicional café goiano “com rapadura”, o militar inovou a forma da tropa interagir com a imprensa, criando a divisão de comunicação do 2º CRPM, comandada pelo jornalista e Sargento PM-GO, Rafael Cardoso.
Comando de Patrulhamento Especializado-CPE
Já no Comando de Patrulhamento Especializado-CPE, Major Godói passou a ocupar a patente de tenente-coronel. O militar desenvolve trabalhos ostensivos e preventivos a frente do serviço especializado, que tem desmantelado diversas ramificações de facções criminosas oriundas de outros estados, retirando drogas, armas e foragidos das ruas do município.
Confira a lista de promoções
Comentários: